Constitucional Ar (Tipo I)


Tão yang, tão yang que vive em outra esfera.
O Pulmão do Tipo I é forte, mas é preenchido de matéria densa (Yin) que impede que o Pulmão se encha plenamente de ar. Assim o Tipo I  inspira forte, quase como um suspiro, para liberar o tórax, para desafogar-se da matéria densa em seu torax.
O Pulmão está no elemento Metal. Se o elemento Metal está cheio, ele  sufoca o elemento  Madeira (metal corta a madeira, como um machado). O  Fígado e a Vesíla Biliar estão no elemento Madeira, então os Tipo I serão fracos no Fígado e na Vesícula Biliar. Como o Fígado é a casa da Alma Etérea, sendo fracos na Madeira portanto no Fígado, a Alma Etérea do Ar está sempre pouco aterrada tendendo a ter psique fraca,  não entendem a razão da existência terrena, têm angustia existencial que pode alterar ou afetar o senso de objetivo da vida que cada um tem que ter.Estão sempre voando. Os Tipo I caem nas drogas com uma tragada de maconha, pois pouco entorpecente já faz a Alma Etérea deles "viajar" muito.
Com toda essa insatisfação existencial, quando crianças ou adolescentes podem demonstrar agressividade, inconformação, hiperatividade, só que elas não expressam pela comunicação, só agem. Podem ser revoltados, desalentados; vivem em um mundo próprio, muito inteligentes, raciocínio rápido. Não entendem as convenções mundanas, não se convencem com elas. Vivem em outro nível de idéias. Sofrem para entender as coisas convencionais como roupas, pertences, (porque alguém precisaria se preocupar com o que vestir, ou com o que comer?). São aqueles adolescentes que vivem em um mundo paralelo.Odeiam método e rotina.
São insubordináveis por natureza, não seguem regras, contestadores e bons líderes.
Eles não são tímidos simplesmente não vêem necessidade de se comunicar, então não estabelecem relações sociais.
Nem sempre eles têm necessidades físicas, no sentido sexual, então parceiro Ar tem que ser estimulado visualmente, tocado para acordar, tem que ser chacoalhado para sair do transe. (“vale fantasias e chicotinho”)
Fisicamente tendem a ter fronte larga, brilho intenso nos olhos, tórax bem desenvolvido, ombro largo, cintura proporcionalmente mais fina, corpo triangular (tipo nadador). São os Tipo I que com 2 meses de nado borboleta ficam monstros e se tomarem um anabolizante, quando param de se exercitar "explodem".
Quanto à personalidade os Tipo Ar tendem a ser hiperativos, inteligência extraordinária, pensamento criativo, excessivo orgulho e amor próprio com autoconfiança absoluta em relação aos próprios valores e idéias. São progressistas (visionários), dispersos, desatentos (dislexos ou autistas) quando crianças e adolescentes que não falam. Sofrem muito, muito fechados, não verbalizam, pois entendem que os outros deviam perceber o que os aborrece, pois para eles é obvio. ( tão yang, tão yang que não falam)
Tendência a problemas respiratórios ou de pele, verrugas.
Na idade adulta, quando estão mais adquiridos de personalidade,  tendem a se sentirem como extraterrestres. Não são vaidosos, não se importam com as questões terrenas, parecem desleixados. É difícil a colocação profissional para os Tipo I. Dificilmente ficam muito tempo empregados principalmente se a função não desafiar a criatividade deles. Necessitam de trabalhos que demandem criatividade e se eles não conseguirem algo que os agrade, facilmente podem se tornar desocupados, depressivos, indigentes.
Possuem desapego total ao dinheiro, não juntam nada ou gastam tudo por idéias visionárias.
Como pacientes respondem prontamente às punturas, são muito sensíveis a estímulos energéticos, ou medicamentos, e às vezes podem “ir” e não voltar mais (como no hipnotismo, por exemplo).
Viver na Terra significa dinheiro, trabalho, comida, envelhecer, responsabilidades. Eles não se interessam pela fama, a interação pessoal não é importante, o dinheiro não é importante, o conforto não é importante, fica difícil!
Janes Joplin, Hittler, Einstein, Newton todos eram Tipo I.
O importante para os Tipo I é que aprendam a DIALOGAR.