Reflexões...


 Reflexões...

Influenciar e sermos Influenciados está no roteiro da nossa evolução. 


A felicidade é um estado de espírito.

Felicidade está onde a colocamos.

Colocamos a felicidade onde está a nossa mente. Colocamos a nossa mente onde está nosso coração.

Onde está meu coração?

A vida é feita de Princípios e Propósitos. 

Quais são os meus princípios?

Quais são os meus Propósitos?


Saúde mental é proporcional a nossa capacidade de Adaptação


Digamos NÃO à vitimização. 


Podemos estar dando mais importância a quem desgostamos, do que a nós mesmos.

Quanto tenho pensado em quem desgosto?

Quanto tempo tenho pensado em mim?


Em geral vivemos de antíteses:

bom ou ruim, gosto /não gosto, feio / bonito, amigo / inimigo...

Podemos escolher o caminho do meio.

Os fatos não são bons ou ruins, os fatos são NEUTROS.

Nós que atribuímos emoções aos fatos tornando eles positivos ou negativos. 


Vamos imaginar como seríamos se Amássemos aquilo que odiamos hoje?


Se algo nos preocupar devemos nos perguntar: daqui a 4 meses qual importância isso terá na minha vida?  


Eu prefiro ter razão ou prefiro ser Feliz?